Manaus, 28 de dezembro de 2020 - PanAmazônia se posiciona e se articula, junto com outras entidades, contra decreto do governo do estado do Amazonas que restringia as atividades comerciais. Nesse sentido, expressou, em vídeo veiculado pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão, nossa preocupação e desacordo com as restrições impostas ao comércio no Amazonas. Foi ao ar no Jornal "Bom Dia Amazônia " do dia 24 de dezemgo. Ver no link, abaixo.
No dia 26, participou de reunião convocada pelo Governador do Estado do Amzonas e, novamente, se posicionou contra o decreto, pedindo sua revogação. No dia 28, sobre a revogação do decreto, a Associação PanAmazônia manifestou sua opinião sobre o episódio em vídeo veiculada, novamente, pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão. Segue link:
Segue transcrição do conteúdo integral do vídeo: A Associação PanAmazônia defende o desenvolvimento regional por meio dos ideais do liberalismo, e não poderia deixar de se opor ao decreto estadual que limita a livre iniciativa e o trabalho. Participamos da reunião convocada pelo Governador, que ocorreu na madrugada do dia 26 para o 27. Reunião proforma para o inveitável que é a revogação do decreto. A sociedade não aceita mais o lockdown. O que a sociedade quer é um sistema de saúde robusto e eficiente. Isso, sim, é competência do governo. É importante observar, no entanto, que todos nós, individual e coletivamente, devemos nos responsabilizar pelo controle da pandemia: governo, sociedade civil e empresariado devem se dar as mãos nesse esforço. Uma lição importante desse decreto foi a manifestação popular nas ruas. A população demonstrou claramente que quer a LIBERDADE para trabalhar. Essa demonstração em favor das liberdades individuais me pareceu extremamente positiva. A sociedade manauara está de parabéns. Belisário Arce, Diretor Executivo (Presidente Interino) da Associação PanAmazônia.