A Associação PanAmazônia realizará seminário em Boa Vista sobre desenvolvimento regional

Um debate sobre a  prosperidade econômica e o futuro da Amazônia.

"Caminhos para a prosperidade na Amazônia" é o título do seminário que será realizado pela Associação PanAmazônia no dia 3 de outubro em Boa Vista, para empresários de Roraima, com o objetivo de promover debates sobre a importância da liberdade econômica para o desenvolvimento regional e, consequentemente, para a solução dos problemas sociais e ambientais. “O desenvolvimento econômico é indispensável para a preservação da floresta. A pobreza é a principal causa da degradação ambiental. Nós lutamos pelo progresso, único meio de garantir a conservação dos biomas da Amazônia, assim como possibilitar uma vida digna para as populações da região”, explica Belisário Arce, fundador e Diretor Executivo da Associação PanAmazônia.

A programação vai discutir temas que são fundamentais para o progresso da região amazônica. A palestra de Arce  intitula-se “Amazônia, narrativas e realidades”; o empresário Paulo de Carli, CEO da Dessana Mining, trata dos “desafios do empreendedorismo na Amazônia”. “A prosperidade, a preservação ambiental, a paz e o desenvolvimento dessa região somente serão possíveis por intermédio do fomento das atividades econômicas. Não existe atividade econômica sem empreendimentos e empreendedorismo”pontua D´Carli.

“Impactos da Reforma Tributária na Área de Livre Comércio de Boa Vista”, será o tema debatido pelo Dr. Paulo Ricado Alercim, Sócio-Diretor do Escritório Jurídico Alecrim & Costa Advogados Associados.

João Luiz Oliva Pinto, Sócio-Diretor da Oliva Pinto Logística, palestrará sobre "soluções logísticas para o transporte de carga na Amazônia",

 

"A Amazônia na visão dos amazônidas” será o tema discutido por Rogério Perdiz, Sócio-Diretor do Grupo Dedé.

 

O seminário terá como fecho um tema crucial para a região, o qual, dependendo do encaminhamento no legislativo e no judiciário, poderá ter consequências graves para as atividades produtivas na Amazônia. Trata-se da questão do  "marco temporal para terras indígenas e implicações para o desenvolvimento regional", apresentação que fará o Dr. Helder Girão, Juiz Federal aposentado e profundo conhecedor da temática.

 

PanAmazônia

A PanAmazônia é uma Organização Não Governamental que, desde sua fundação, em 2010, vem promovendo os ideais do liberalismo econômico e da primazia da livre iniciativa como pressupostos para o desenvolvimento econômico da Amazônia, sem o qual não há solução para o drama social e ambiental da região. Ademais, a PanAmazônia trabalha intensamente para fomentar a cooperação e estreitamento de laços entre empresas da Amazônia, o que se considera importante contribuição para a integração, o fortalecimento e a prosperidade regional.

A rede de associados da PanAmazônia conta, atualmente, com 126 empresas e alcança toda a Amazônia continental, os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, e nos seguintes países: Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. 

PROGRAMAÇÃO

Seminário

Caminhos para a prosperidade na Amazônia

 

Boa Vista-RR, 03 outubro de 2023

Local: Restaurante O Churrasqueiro

 

17h00 - Abertura com as palavras do Ivaldo Araújo, Diretor da PanAmazônia em Boa Vista-RR

 

17h15 - Palestra "Amazônia, narrativas e realidades", por BELISÁRIO ARCE, Fundador e Diretor Executivo da PanAmazônia.

 

17h45 - Palestra “Impactos da Reforma Tributária na Área de Livre Comércio de Boa Vista”, por Dr. PAULO RICADO ALERCIM, Sócio-Diretor do Escritório Jurídico Alecrim & Costa Advogados Associados.

 

18h15 - Palestra "Soluções logísticas para o transporte de carga na Amazônia", por JOÃO LUIZ OLIVA PINTO, Sócio-Diretor da Oliva Pinto Logística.

 

18h45 - Palestra "Os desafios do empreendedorismo na Amazônia", por PAULO D'CARLI, Presidente da Dessana Mining -  Diretor para Integração da PanAmazônia.

 

19h15 - Palestra “A Amazônia na visão dos Amazônidas”, por ROGÉRIO PERDIZ, Sócio-Diretor do Grupo Dedé.

 

19h45 - Palestra "Marco temporal para terras indígenas e implicações para o desenvolvimento regional", por Dr. HELDER GIRÃO, Juiz Federal aposentado.

 

20h15 - Debates

 

OBS.: JANTAR POR ADESÃO.