Na noite dessa terça-feira, 26/11, a Associação PanAmazônia promoveu debate do mais alto nível sobre as ações realizadas pela iniciativa privada e pelo poder público para mitigar os efeitos sociais e econômicos da severa vazante dos rios amazônicos em 2024. O evento foi conduzido magistralmente por Jaime Benchimol, Presidente da Fogás, que atuou como moderador. Os debatedores foram, precisamente, os principais responsáveis pela mitigação dos efeitos negativos da seca extrema, o Sr. Jhony Fidelis, Diretor do Porto Chibatão; e o Deputado Serafim Corrêa, Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Diretor Executivo da PanAmazônia, Belisário Arce, salientou em sua fala de abertura a necessidade de que a articulação e união de esforços estratégicos que beneficiaram diretamente a população amazonense durante o difícil período da severa vazante de 2024 se tornem uma constante na condução desse tema que afeta drasticamente a vida das pessoas e a economia do Amazonas.

Ao final do evento, a PanAmazônia homenageou ambos os debatedores com a entrega de placa de reconhecimento pelos inestimáveis serviços prestados à sociedade amazonense, em razão da inédita parceria da iniciativa privada com o poder público, um trabalho muito eficiente que merece efusivos aplausos.

Além de grande número de nossos associados de Manaus, prestigiaram o evento grupo de empresários da Guiana e os Diretores da PanAmazônia em Boa Vista e Porto Velho, respectivamente, Ivaldo Araújo, Sócio-Diretor da AllFiber, e Guto Pellucio, Sócio-Diretor do Grupo Sapiens.